sábado, 19 de fevereiro de 2011
A CHIC SHOW É QUE LANÇOU À" MUSICÁLIA".
Todos os finais de semana na década de 70/80, nos quatro cantos da cidade, aconteciam os bailes da Chic Show e Musicália,. Representando toda a grande São Paulo , na zona leste o Guilherme Giorgi, na zona oeste o Asa Branca, em Pinheiros, e na zona sul, no Areovirários, eu ia muito fazer promoção no Maringa Danças, curti o Transa Negra na zona sul., na Paulista Club Hms, na Liberdade Casa de Portugal, na Tabatinguera Bufft Eduardo's e na Barra Funda: São Paulo chic e Club da Cidade e no viaduto do Chá promoção na Praça Ramos, na estação da Luz, estação de Osasco, estaçã da Lapa, Carapicuiba, Quainazes, Itaquera, Penha, Vila matilde, em Santo Amaro, Capão Redondo, Interlagos, Cutia, Santo André, São Bernado, São Caetano, São Matheus, Mooca, Brás, Luz, Mauá enfim até no interior existia promoção dos bailes da vidas.
Mas voltando ao Chic Show e Musicália, só bailes da melhor qualidade, quem gostava de dançar samba-rock, balanços e lindas melodias estava em casa...
Lembro-me que sempre uma vez por mês a Chic Show e Musicália mandava um baile com celebridades da época no Palmeiras (Tim Maia, Jorge Ben, Sandra Sá, Djavan, Claudio Zolli, Bebéto e outros); nos telões do salão, só clipes internacionais da época (os Jackson Five, Michael Jackson, Jimmi Borrone, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Johnny Rivers e outros).
Que saudade daqueles bailes. A gente ia no Isaac, da Rua Maria Antonio, mandar fazer sapatos bico fino e mocassins para ir ao baile do mês. Tinha que ir a caráter, com a roupa da moda, sempre bem arrumado e cabelo cortado nas Grandes Galeria, da 24 de Maio, podia ser no Gê, no Almir e outros salões do centro.
Nos salões de cabeleireiro a conversa era somente sobre o baile do mês no Palmeiras, inclusive os convites do baile vendiam ali mesmo, na mão dos cabeleireiros. Lembro-me que as mulheres também arrumavam seus cabelos nestes salões, e como elas ficavam lindas e maravilhosas para a noite, que saudade, sempre flertava com elas, quem sabe conseguia um encontro para a noite ali mesmo.
Nós dançávamos a noite inteira e encontrávamos com um monte de amigos no salão, abriam aquela roda de dança onde todos mostravam a sua ginga. Tinha o Nélsão, da zona leste, o cabelo black dele era gigante e ele dançava muito, ele e outros tomavam conta das rodas de dança, muito legal.
Aquela época era só festas, pois tinham as festas de chopp´s nas quadras das escolas de samba e os bailes da grande Chic Show e Musicália.
Esta magia ainda pode ser relembrada, pois sempre que possível vou aos bailes da casa de Portugal (Liberdade), ou no Club Homs (Paulista), curtir os bailes do Os Carlos, Musicália dançante.
A grande equipe e família Chic Show e Musicália...fizeram história em São Paulo com os seus grandes bailes e produções. No comando do Luizão Chic Show, Flavinho kutuka na promoção da Musicália e Chic show, fizeram grandes festas no Palmeiras e Club Homs...trazendo celebridades Nacionais e Internacionais no mundo Black, como:
- Zapp, Jimmy Bo´Horne, Carlos da Fé, Jorge Ben, Tim Maia ...entre outros.
Os caras foram os maiores estrategistas de festa black. Lançavam músicas que ficavam meses sem ninguém saber quem cantava e nós que comprávamos disco viviamos sempre a procura daquela música. Faziam bailes sumultâneos nos quatro cantos da cidade...além do interior.
Quando lancaram o programa Black in Love na Bandeirantes Fm em 1986.... já a mais de 20 anos atrás, fizeram o maior sucesso e ainda faz muita gente sentir muita saudade. Já pensou se voltasse ?
Em 1988 a Chic Show, em seu programa Balanço Geral fez novamente história....rolando grandes musicais e balançando a galera via Nine Six Point One (96.1 band FM).
Abraços a todos os que curtiram esta época.
Atenciosamnte !
FLAVINHO KUTUKA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário